Federação Sul Americana de Krav Maga - FSAKM

A Federação Sul Americana de Krav Maga tem a função de  resguardar a pureza técnica e filosófica da arte tal como foi criada, mantendo a integridade e fidelidade da obra de Imi.

É responsável por supervisionar o ensino, capacitar e reciclar os instrutores, além de divulgar e desenvolver a arte com toda a carga de responsabilidade que requer o trabalho com Defesa Pessoal. Assim, legitimando a prática do Krav Maga no continente Latino Americano.

Instrutor Rodrigo Maia

 

Rodrigo Moreira Maia, nascido em 1981 na cidade de Belo Horizonte, é formado em Ciência da Computação pela PUC-MG e especializado em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG.

 

Iniciou seu treinamento em Krav Maga na capital mineira, mas a partir da faixa amarela mudou-se para São Paulo, onde treina desde então com o instrutor chefe do estado de SP, Avigdor Zalmon.

 

Formou-se instrutor pela Federação Sul Americana de Krav Maga em 2010, em curso ministrado por Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor da arte na América Latina. Durante sua preparação, fez cursos de Anatomia, Fisiologia, Primeiros Socorros, Nutrição Esportiva, Filosofia das Artes Marciais e Marketing. Participou de inúmeros seminários, como Defesa contra arma de fogo e proteção a terceiros, Defesa contra grupo, Início de confusão e briga de rua, Técnicas com faca, Uso do bastão tático, Uso de objetos comuns na defesa pessoal, Enfrentando assaltos violentos, e outros. Participou também de seminários internacionais, ministrados pelos Mestres Haim Gidon e Haim Zut.

Professor Avigdor Zalmon

Nascido em 1964 em Israel, na cidade de Jerusalém, o professor Avigdor Zalmon iniciou seu treinamento de Krav Magá no exército israelense, em sua unidade de Elite, onde adquiriu conhecimento profundo da arte.

Formou-se Instrutor pela Associação Brasileira de Krav Maga em curso supervisionado pelo Mestre Kobi e professores universitários de Anatomia, Fisiologia, Didática, Primeiros Socorros e outros.

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Paulista (UNIP), trouxe o Krav Maga para SP em janeiro de 1999. É o instrutor chefe do estado, coordenando e supervisionando o trabalho dos demais instrutores de São Paulo.

Grão Mestre Kobi Lichtenstein

Nascido em 1964, na cidade de Rechovot, Israel, aos três anos de idade iniciou-se nos treinamentos de Krav Maga ministrados pelo criador da arte, Imi Lichtenfeld. Destacando-se como um "prodígio", recebeu notoriedade já aos 6 anos, e aos 15 anos começou a dar as primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo selecionado para ser treinado e preparado por Imi para dar continuidade à sua obra.

Diplomou-se como faixa preta pela Associação de Krav Maga em Israel e instrutor pela Universidade Wingate. Deu aulas a vários grupos específicos (autistas, mulheres vítimas de estupro, adolescentes considerados delinqüentes juvenis e outros), e foi responsável pelo ensino de Krav Maga na região centro-sul de Israel, somando milhares de alunos.

 

Ex-combatente na guerra 1982, participou de inúmeras missões especiais do exército israelense, trabalhou em serviços de segurança nacional e concluiu MBA em Segurança Nacional e Terror pela Universidade Hod Hasharon em Israel, em parceria com a Newport University na Califórnia.

Em 1989, recebeu de Imi a missão de introduzir o Krav Maga no continente sul americano, chegando ao Brasil em 18 de janeiro de 1990. Em maio de 2011, recebeu a graduação de honra 8º DAN do presidente da Federação Israelense de Krav Maga, sendo a maior autoridade da arte na América Latina.

KRAV MAGA SOROCABA - Av. Dr. Armando Salles de Oliveira, 701

Email: rodrigo@kravmaga.org.br

Central de Atendimento: (15) 98131-9595

Whatsapp: (11) 9900-55-6-88

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo